quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Visto de turista Americano B1-B2 (

Anos depois retomo a escrita no blog, mas retomo com a mesma emoção que sentia anos atras. A emoção de sentir que a qualquer momento tudo vai mudar. 

Eu tentei. Tentei morar aqui, tentei me convencer de que poderia ser feliz, tentei acima de tudo por que via que meus pais se sentiam felizes comigo por aqui, tentei construir relacionamentos, tentei me focar nos estudos, tentei construir carreira e de todos os itens citados, o único item que deu "certo" foi a carreira, que no final não é nem uma carreira (não me formei)É muito difícil assumir que nada do que você tentou, saiu da melhor forma possível, em partes por que nao me esforcei para ser a melhor, por que fui levando, por que estava com a cabeça em outro lugar.

Enfim, não vou alongar muito a historia. Eu decidi que queria tentar o visto, saber se poderia viajar novamente, deu a louca e comecei a fazer o processo de um dia para o outro (Entre renovação do passaporte, Casv, Consulado e entrega de passaporte tudo foi em menos de 20 dias).


Primeiro Passo:

- Renovei passaporte (passo a passo) e no mesmo dia que peguei o passaporte já agendei a entrevista do visto americano. 

Segundo passo:

Fiz o preenchimento do meu DS 160 on line, nesse site -> DS160
Ja deixo a dica, assim que voce começar o preenchimento, ele irá gerar um ID que voce usara futuramente, guarde esse ID. Deixo tambem a dica de que se voce salvar e finalizar depois, isso irá gerar outro ID. Entao preencha quando tiver todos os dados em mãos e ja possa finalizar. É muito facil e pratico.

Depois que seu DS estiver pronto, voce precisa se cadastrar no site do Visto Americano -> Visto Americano
Voce vai incluir seu numero do DS, alguns outros dados e pagar a taxa de US$160,00, quando paguei o dolar estava 2,70 = R$432,00  Facada!
Depois que voce realiza o pagamento, agendara duas datas, uma para ir ao CASV que abre de domingo a domingo (tirar digitais e foto) e outra para a entrevista no consulado.

Lembre-se: Casv primeiro e consulado depois.


Voltando...
Eu precisava ter a certeza de que poderia fazer planos. Passear, ver lugares que curti, ir a restaurantes que gostei, tirar novas fotos.. e tentei.



Apliquei para o visto de turista e ganhei o de 10 anos e ja comecei a pesquisar pacotes turisticos, o que ficaria mais barato, lugares que gostaria de ir, mas confesso que tambem pensei em mudar meu visto para estudante, terminar uma faculdade (por que começar, eu comecei varias e nao terminei nenhuma).

A minha entrevista foi muito calma, apesar de que sempre que estou fazendo algo importante, me sinto muito nervosa, com dor de barriga e dessa vez nao foi diferente da entrevista para o visto de au pair.

A Entrevistadora era fofa tambem.
Se alguem tiver com medo, fica em paz, esta muito sussegado para tirar esse visto. Elas fez apenas algumas perguntas:

- Para onde voce vai?
NY
- Quanto tempo vai ficar lá?
Duas semanas em NY, vou rever minha host Family + 1 semana em Chicago
- Voce tem amigos em Chicago?
Não
- Não??
Não tenho nao, era um lugar que gostaria de conhecer, mas como desisti do programa, acabei nao indo.
- Qual Sua profissão?
Administradora de Empresa
- Seu salario
XXXX
- Quanto tempo esta na empresa?
Nesse Cargo tem X Tempo, na empresa XX anos.
- Voce é formada?
Não
- Vai se formar
Ééééé... um dia vou.
- Voce mora com quem?
Meus Pais
- Qual a profissao deles?
Aposentados
- E o que eles faziam
Meu pai trabalhava em X empresa e minha mae em X (nesse momento me dei conta de que ela estava lendo as respostas que dei em 2007 no meu visto de au pair)
- Muito bem seu visto foi concedido, tem um prazo de 10 dias pra chegar no em sua casa, se nao chegar ligue nesse numero.

E cá estou eu, pensando nas possibilidades. 

Boa sorte











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por escrever ;)

São Judas X FMU

Olá! Bem, eu ando conversando com algumas pessoas sobre a Universidade São Judas. Sou super fã de lá (pelo menos, até esse momento) e só t...

(¯`·. Localizador .·´¯)