domingo, 4 de outubro de 2015

Cachoeira dos Pretos - Joanópolis

Oi :)

Estava com saudades de escrever. Sempre me fez muito bem viajar e escrever.

Decidimos ir fazer um pequeno passeio em família e acabamos por ir para uma cidadezinha linda de bela, chamada Joanópolis. Se voce é do tipo que ama casinhas antigas, vai amar conhecer essa cidade. Como saímos tarde de casa (culpa da minha amada e enrolada tia), preferi ir direto ao ponto e sem paradas, por isso nao tenho fotos da cidade. A rota de hoje é conhecida como Cachoeira dos Pretos, nascente do Rio Piracicaba. Se voce quer saber um pouco da historia do local, clique aqui

O caminho para a cachoeira é longo. Teve um ponto do caminho que meu carro nao conseguiu subir o morro. Desacreditei que um carro 1.6 ficaria preso num morrinho por conta de umas pedras.Ainda bem que tinha espaco pra manobrar, voltar e achar a rota correta!  Algo que aprendi nas duas viagens que fiz ao interior de minas é que sempre é muito bom ter alguem que conhece as rotas (e nao confiar na sua prima que tem um gps mais louco que o teu) e alguem que pilote melhor que voce haha. Eu sou pessima dirigindo de ré, dei gracas a Deus que deu pra manobrar! Muitos pontos das rotas nao tem como manobrar e só passa um carro por vez, entao se voce é piloto de fuga, melhor ter muita cautela.
A estrada correta para a cachoeira é toda asfaltada, mas se voce quer se aventurar e conhecer rotas lindas, lembre-se do meu conselho rs.

Pelo o que entendi, se voce for de final de semana, é cobrada uma taxa. Fui em uma quarta feira, entao entrada e estacionamento gratis. Almocamos no Ponto Verde. Amei o atendimento. A comidinha é muito gostosa e a porcao bem generosa. Pedimos duas porcoes e todos ficamos satisfeitos (estavamos em 5 adultos e 1 crianca), o preco é bem em conta.O local oferece wi-fi tambem.

Eu estou fora de forma, entao nao me arrisquei a subir a trilha pra ver a paisagem, mas estou trabalhando nisso, e nas proximas vou até o final da trilha e trarei as melhores fotos para voces.
De semana alguns servicos nao sao oferecidos, mas aos finais de semana tem um jipe que te leva ate o inicio da trilha e voce pode se banhar numa parte mais calma da cachoeira e tambem tem tirolesa.

Bem, um beijo e seguem as fotos dessa Aventura ;)












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por escrever ;)

São Judas X FMU

Olá! Bem, eu ando conversando com algumas pessoas sobre a Universidade São Judas. Sou super fã de lá (pelo menos, até esse momento) e só t...

(¯`·. Localizador .·´¯)